Tecnologia é saúde
"Atendendo profissionais da área de saúde com equipamentos eletromédicos inovadores de alta tecnologia, cumprindo às exigências de adequação ao uso, à segurança, ao desempenho e à melhoria contínua."
Tecnologia é saúde
"Atendendo profissionais da área de saúde com equipamentos eletromédicos inovadores de alta tecnologia, cumprindo às exigências de adequação ao uso, à segurança, ao desempenho e à melhoria contínua."
A Empresa
A SensyMed desenvolve equipamentos eletromédicos, usando tecnologia de ponta e priorizando a segurança e o bem-estar de seus clientes. Sua filosofia visa buscar soluções que sejam inovadoras e de qualidade na área médica.


História

A SensyMed Equipamentos Eletromédicos foi fundada em dezembro de 2007 durante o curso de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL). Teve seu início na Incubadora Municipal de Empresas de Base Tecnológica de Santa Rita do Sapucaí - MG, mudando-se para Itajubá - MG em 2012. Desde então, parcerias foram realizadas com o Hospital Odontomed, com a Faculdade de Medicina de Itajubá e com a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).


Objetivo

Desenvolver equipamentos inovadores de alta tecnologia;
Garantir a segurança e o desempenho dos equipamentos;
Melhorar continuamente os processos de fabricação e qualidade.


Política da Qualidade

Atender profissionais da área de saúde através de equipamentos eletromédicos inovadores de alta tecnologia, cumprindo as exigências de adequação ao uso, à segurança, ao desempenho e à melhoria contínua.


Sócios

  • William Hideki Yanaguizawa - Engenheiro Eletricista e Mestrando em Engenharia Elétrica.
  • Jonatas Artur de Oliveira Dias - Engenheiro Eletrônico.
  • Alex Gonçalves - Engenheiro Eletrônico.



Colaboradores atuais
  • Aline Mariana Venâncio - Graduanda em Engenharia de Produção.
  • Davi Mégda Marinho - Graduando em Engenharia Mecânica.
  • Juliano Gabriel Maciente de Souza - Graduando em Administração.
  • Matheus Galhardo de Oliveira - Graduando em Engenharia de Produção.
  • Rhadrisys Costa Silva Faria Lima - Graduanda em Administração.

Parceiros

Produtos

É conhecido da medicina que durante um procedimento cirúrgico e, principalmente, no período pós-operatório imediato e na sala de recuperação anestésica, existe a presença de complicações. Estas, nesses períodos, necessitam de rápida identificação e início de uma intervenção precoce. Estudos mostram que os problemas mais frequentes no pós-operatório imediato estão relacionados à problemas respiratórios, cardiovasculares e do sistema nervoso central (SNC), dentre estes encontramos um distúrbio em específico do SNC apresentado pela grande maioria dos pacientes, a hipotermia. Esta complicação, causada pela depressão do SNC e outros agravantes relacionados ao ambiente cirúrgico, é conceituada pela perda da função do paciente de manter a temperatura corporal e ocasionando a redução desta temperatura para menor que 35ºC, levando a um quadro severo a nível neurológico, metabólico, hematológico e cardiovascular.

A média de perda de temperatura corporal durante a anestesia é de 3ºC sendo que a perda de 1ºC já torna o paciente hipotérmico. Sem medidas preventivas, a incidência de hipotermia chega à 60-85% dos pacientes cirúrgicos.

A hipotermia pode gerar diversas complicações e custos aos pacientes e hospitais:

  • Distúrbios da coagulação;
  • Perda de sangue, aumentando a necessidade de transfusão;
  • Aumento do consumo de oxigênio, colocando demandas significativas sobre o sistema cardiovascular;
  • Estadia nos hospitais aumentada em, aproximadamente, 2,6 dias;
  • Custos para o hospital aumentados em até 7000 dólares;
  • Complicações para mulheres em trabalho de parto, devido à epidural;
  • Índices de infecção em feridas aumentadas em até 19%;
  • Índices de mortalidade aumentadas em até 31%.

Mediante o conhecimento dessas complicações cirúrgicas, a empresa SensyMed desenvolveu o equipamento SensyWarming e a manta SensyBlanket, que realizam um aquecimento forçado do paciente para suprir essa necessidade corporal.

SensyWarming

Aquecedor de pacientes não invasivo que proporciona um fluxo contínuo de ar aquecido, através da manta térmica descartável, atuando na prevenção e tratamento de quadros de hipotermia durante procedimentos cirúrgicos que envolvem anestesia.


SensyBlanket

A Manta Térmica descartável SensyBlanket é um acessório essencial do SensyWarming. Sendo posicionada sobre o corpo do paciente, faz a distribuição do ar aquecido que auxilia na prevenção e tratamento de quadros de hipotermia.

Benefícios

A solução (equipamento e manta) realiza o aquecimento forçado do paciente antes, durante e após o procedimento cirúrgico. Quando utilizado antes, tem a função de promover um leve aumento da temperatura corpórea do paciente para compensar as perdas que existirão posteriormente a cirurgia. Além disso, auxilia no conforto e bem-estar do paciente. Durante o procedimento cirúrgico, o equipamento mantém a temperatura do corpo do paciente mais próximo possível da normalidade, desempenhando o papel de regulador de temperatura. Quando utilizado após todo o procedimento cirúrgico, tem a finalidade de acelerar a recuperação térmica do paciente, evitando tremedeiras e eventos adversos associados já citados.

Estudos comprovam efeitos positivos do aquecimento forçado do paciente, como:

  • Aumento considerável do conforto do paciente;
  • Diminuição dos tempos de recuperação pós-cirúrgicos e de internação;
  • Diminuição dos riscos de infecção do sítio cirúrgico e de feridas;
  • Redução de sangramentos e da necessidade de transfusão;
  • Redução do risco de infarto do miocárdio;
  • Prolongação do tempo para transplantes de orgãos.

Visto que todos os equipamentos desse tipo presentes nos hospitais brasileiros são importados, a Sensymed tem como objetivo a nacionalização desta tecnologia e assim suprir uma necessidade do mercado brasileiro de produtos médico-hospitalares com um produto mais acessível para a realidade dos hospitais nacionais, mantendo e complementando toda a qualidade exigida pelas normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e se enquadrando nos padrões mais modernos de tecnologia de hardware, software e design do produto.

Bem como, sendo uma empresa nacional, conseguir oferecer um serviço de assistência técnica e manutenção de qualidade e com a agilidade que a área hospitalar exige e necessita.

Consulta de Registros ANVISA




Trabalhe Conosco
O modelo de trabalho da Sensymed favorece o desenvolvimento de novas habilidades e de novos conhecimentos. Oferecemos a flexibilidade necessária para que nossos estagiários se dediquem tanto à graduação quanto ao desenvolvimento profissional na empresa.

Acreditamos que os pilares para o sucesso e crescimento de uma empresa são: o investimento forte em educação, formação, desenvolvimento, valorização e reconhecimento de seus colaboradores. Temos como objetivo focar na qualificação e na preparação de nossos colaboradores para novos e maiores desafios.

Vale ressaltar que a SensyMed valoriza a diversidade e não tolera nenhuma forma de discriminação e preconceito.

Nós lhe damos a oportunidade de fazer a diferença!

Envie seu currículo para rh@sensymed.com.br.

Seu currículo ficará registrado em nossa base de dados e será avaliado por nossos recrutadores.
Contato
sac@sensymed.com.br
contato@sensymed.com.br
+55 (35) 3621-6159
sensymed1
Rua Pompílio Ferrini, Nº 129
Vila Rubens - Itajubá/MG
CEP: 37505-156
Última atualização: 14/Maio/2019
desenvolvido por
Gabriel Oliveira
fechar x
Envie-nos uma mensagem
NOME

SEU E-MAIL

MENSAGEM
ENVIAR